quarta-feira, 31 de julho de 2013

Apuração: Promotoria quer avaliação por sobre água mineral Amana em Assú

As irregularidades constatadas pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (Suvisa) quanto a água comercializada pela empresa Amana Indústria e Comércio Ltda., em Assú, atraíram a atenção do Ministério Público Estadual da comarca.
Por conta disto a titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, bacharela Joyciara Moraes Cunha, fez pulicar nesta quarta-feira (31) a Portaria nº 44/2013, na qual decidiu pela instauração do Inquérito Civil nº 06.013.00003462-9.
É por meio de tal ferramenta que a representante do Ministério Público pretende investigar o caso, em acatamento a uma representação proveniente da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
Para sequenciar seu trabalho, a fiscal da lei requisitou à Vigilância Sanitária e à Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), em Mossoró, que abrange Assú, que em até 20 dias realizem fiscalização na empresa Amana, no que se refere às condições de uso dos vasilhames de água, bem como sobre a destinação dada aos que se encontram fora do prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário