quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cerval: Presidente quer reativar produção do laticínio em dezembro

Presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu (Cerval), o agropecuarista Ponciano Rodrigues está esperançoso de que, possivelmente ainda durante a primeira quinzena de dezembro, possa ser reativada a usina de beneficiamento de produtos lácteos da organização cooperativista.
Para tanto, ele tem dialogado com entidades e instituições que poderão se somar a tal empreitada, citando o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e, ainda, coordenação do projeto Balde Cheio, que é operacionalizado pelo Banco do Nordeste.    
O dirigente cooperativista disse que a intenção é reinserir no mercado os produtos lácteos beneficiados pelo laticínio da Cerval: leite pasteurizado, iogurte, queijo, etc.
Ponciano Rodrigues explicou que a retomada dos trabalhos se observará com uma oferta de leite menor do que existia antes, mas considera que será um passo inicial importante para a revitalização da atividade produtiva da cooperativa.  

Um comentário:

  1. Paulo Roberto de Souza1 de novembro de 2013 às 09:04

    Essa diretoria tem que ser responsabilizada pelo prejuízo que causou na cooperativa.Os sócios tem que ser reunirem e acionar a justiça pedindo o bloqueio de seus bens e a restituição dos seus salários aos cofres da Cerval.Cerval essa que nunca teria que ter saído do ramo energético,pela experiência de seus funcionários de campo,que realmente trabalhava,seria hoje uma das maiores prestadoras de serviços no ramo energético do RN.Quem sabe não estaria fazendo muitas linhas de transmissões da energia eólica do RN.
    Mas Lourinaldo,Ponciano,Cleudo e outros mataram a CERVAL.

    ResponderExcluir