quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resíduos sólidos: Funasa publica Portaria com processo seletivo para repasse de recursos

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, publicou no dia 23 de outubro a Portaria nº 1.225, de 16 de outubro de 2013.
O documento, segundo informação da assessoria de imprensa da instituição, foi publicado no Diário Oficial da União, e traz os critérios de Processo Seletivo para repasse de recursos orçamentários e financeiros para o Programa de Resíduos Sólidos da Fundação.
O Programa visa contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com a implantação de projetos de coleta, transporte, destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos.
Serão selecionadas apenas propostas que contemplarem soluções integradas para os sistemas a serem financiados abrangendo os investimentos necessários, de forma que sejam capazes de entrar em funcionamento adequado – da coleta à destinação final/disposição final – imediatamente após a conclusão dos serviços, além de atenderem aos objetivos sociais e de salubridade ambiental.
O processo seletivo obedecerá às seguintes etapas: cadastramento e envio das propostas, pelo proponente, no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), análise da viabilidade das propostas cadastradas; divulgação dos proponentes selecionados; e, convocação para entrega de projetos.
O prazo para encaminhamento das Propostas/Plano de Trabalho via Siconv é de 30 dias a partir de 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário