sábado, 30 de novembro de 2013

Educação: Começa a final do Desafio Universitário Empreendedor

Os 81 finalistas do Desafio Universitário Empreendedor já estão em Brasília para defender seus estados na etapa final da competição, que teve mais de 17 mil inscritos em sua primeira edição.
A cerimônia de abertura aconteceu nessa sexta-feira (29), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, de acordo com informação da Agência Sebrae.
Os vencedores serão conhecidos no dia 03 de dezembro, terça-feira próxima.
O Desafio é a nova ferramenta do Sebrae voltada a universitários, que integra as diferentes soluções da instituição a fim de desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.
São jogos gratuitos na internet, cursos – muitos deles sem custos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da universidade e bate-papo com especialistas, que transmitem noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança.
Divididos em 27 equipes, representando as unidades da Federação, eles terão quatro dias de atividades a partir deste sábado (30), quando irão aprender técnicas para descobrir se o negócio é realmente viável, planejar cada passo do empreendimento, como quanto ter em caixa para abrir a empresa ou de que forma fazer o produto chegar até o cliente em potencial.
As equipes serão acompanhadas por mentores, empresários que irão tirar dúvidas e orientar os universitários.
Serão selecionadas as dez equipes finalistas para fazerem um pitch – breve apresentação da empresa, como é chamada no mundo dos negócios – para a banca de jurados, na terça-feira.
A equipe campeã ganha uma viagem internacional de até dez dias a um grande centro de empreendedorismo e um tablet para cada integrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário