terça-feira, 5 de novembro de 2013

Exemplo: Jornalista Vânia Marinho conta em blog sua experiência pós-AVC

Vânia Marinho
Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em outubro de 2012, a competente jornalista natalense Vânia Marinho, 56 anos de idade, cujo rosto ficou conhecido em todo o Estado na telinha da TV Universitária (TVU), onde apresentou o programa Grandes Temas, e no telejornal RN TV 2ª Edição, da então TV Cabugi – hoje Inter TV Cabugi –, afiliada da Rede Globo no RN, decidiu criar um blog para relatar seu processo de recuperação.
O blog Contarolando – www.contarolando.wordpress.com – foi concebido quando ela se encontrava no terceiro mês após o problema de saúde e ela o atualiza "de acordo com sua inspiração", conforme suas próprias palavras.
Sua última crônica, do dia 21 de outubro passado, possui como título Um presente embalado com papel colorido e fita de cetim.
Ela também é protagonista de um spot que está sendo veiculado na própria Inter TV Cabugi alertando para a importância de se agir rápido no atendimento a quem sofre um AVC.
No spot ela relata que sua vida mudou num piscar de olhos.
Vânia Marinho ressalta que o AVC não escolhe vítimas e que o tratamento precisa ser instantâneo.
Enfatiza que é imprescindível as pessoas conhecerem os fatores de risco e adverte: o AVC pode ser fatal.
Informe-se. Previna-se. Tempo perdido é cérebro perdido”, assim a jornalista encerra o vídeo.

Um comentário:

  1. Parabéns, Vânia, pela coragem e determinação em fazer da sua dor uma doação a todos com informações tão importantes. Em vez de luto a luta. Lição de vida. Viva!!!
    (Antonieta Brito)

    ResponderExcluir