sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ipanguaçu: Sindisepi traça calendário de manifestos contra desrespeito à Lei nº 11.738/08

Maria Helena da Silva
Ao participar neste sábado (1º) do programa Registrando, na Rádio Princesa do Vale, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi), Maria Helena da Silva, divulgou o conteúdo de uma nota que a organização sindical distribuiu a todos os servidores públicos ipanguaçuenses.
A missiva destaca que “a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu continua descumprindo a Lei nº 11.738/08, mais precisamente o art. 2º, parágrafo 4º que diz: na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos”.
A nota prossegue: “Portanto, queremos a destinação de 1/3 da jornada de trabalho dos docentes para o planejamento”.
É acrescentado: “O Sindisepi chama a categoria para reagir diante do não cumprimento da lei e convoca todos para uma Parada Municipal de Advertência no primeiro dia de aula”.
Ao final é destacado que, “diante dessa situação propomos o estabelecimento de um calendário de Paradas Municipais de Advertência a fim de chamar a atenção dos nossos gestores para o cumprimento da Lei nº 11.738/08”.
O calendário de manifestações ficou assim delineado: fevereiro, dia 04; março, dia 06; abril, dia 03, maio, dia 02; junho, dia 03; julho, dia 18; agosto, dia 1º; setembro, dia 03; outubro, dia 02; novembro, dia 03; e, dezembro, dia 03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário