segunda-feira, 31 de março de 2014

PSB: João Maia não acredita em veto do partido a pré-candidatura de Wilma ao Senado

João Maia
O deputado federal João Maia (PR), pré-candidato a vice-governador, dentro da aliança com o PMDB, PSB, PV, PROS, PDT e outros partidos, disse hoje (31) não acreditar que o diretório nacional do PSB vete a candidatura de Wilma de Faria ao Senado.
A reportagem é publicada pelo Portal no Ar.
O principal objetivo do PSB nacional é eleger o maior número de governadores para fazer palanque para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tentar se eleger presidente da República nas eleições desse ano.
Esse objetivo, fez com que especulações no meio político criassem a possibilidade de Campos vetar a candidatura de Wilma ao senado, mas para João Maia, que será homologado candidato a vice-governador nas convenções, isso não passa de especulação.
Ela mesma já expressou várias vezes que vai disputar o Senado e eu não acredito que o PSB nacional vá para uma posição de veto. Existem discussões nacionais e estaduais. Estes canais não são tão obstruídos como se imaginam. Wilma tem todas as condições de se eleger, disputando o senado nesta aliança”, disse.
João Maia participou na última sexta-feira (28) ao lado de Wilma e de outras lideranças políticas, do encontro que o PMDB realizou, para anunciar as pré-candidaturas de Henrique Alves ao Governo do RN, a do próprio João Maia para vice e a de Wilma para o Senado.
Wilma foi inequívoca no seu discurso ao dizer no encontro que está para ajudar o RN, que o melhor candidato é Henrique. Agora, formalizar a candidatura dela ou de qualquer outro só na convenção, como manda a regra eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário