quarta-feira, 30 de abril de 2014

Comunicação: Ministro apresenta novos direitos do consumidor de serviços de telefonia

Paulo Bernardo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou nesta quarta-feira (30) uma série de novos direitos do usuário de telecomunicações, que terão validade a partir de 08 de julho.
Ele participou, juntamente com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados sobre a qualidade e os valores dos serviços de telefonia móvel no Brasil.
Segundo o ministro, esses novos direitos estão contidos no regulamento geral de direitos do consumidor de serviços de telecomunicações, aprovado pela Anatel em março.
A reportagem é da Agência Câmara de Notícias.
Pelas novas normas, as empresas terão, por exemplo, que permitir o cancelamento automático dos serviços pelos usuários.
Conforme o ministro, outros pontos do novo regulamento são: se a ligação para o call center cai, a operadora deve retornar a ligação para o usuário; as promoções têm que valer para novos e antigos assinantes; antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente de forma clara as informações sobre a oferta; e, validade mínima de 30 dias para créditos do pré-pago.

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