quarta-feira, 30 de abril de 2014

Radiofonia: Divulgada lista com protocolos das emissoras que solicitaram a migração para o FM

O Ministério das Comunicações divulgou a lista com os números dos protocolos das emissoras de rádio AM que solicitaram a migração para a faixa de FM.
O registro servirá para que a emissora acompanhe a tramitação do seu pedido – acesse AQUI..
Cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao ministério autorização para migrar para a faixa de FM.
O órgão recebeu um total de 1.386 pedidos, de acordo com informação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) por meio de seu portal virtual.
Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais nos meses de março e abril.
As entidades que não participaram das sessões públicas ainda podem enviar os requerimentos para ministério até o dia 10 de novembro.
Mas, nesse caso, o pedido só vai ser analisado depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluir os estudos de viabilidade técnica naquele Estado.
A Anatel realizará estudos de viabilidade técnica em cada unidade da Federação para determinar se há espaço para a migração de todas as emissoras interessadas em cada município.
Nos casos em que não haja espaço no espectro, a Agência deverá analisar a necessidade de uso da faixa estendida de FM (de 76 MHz a 88 MHz), que deve ser liberada com a digitalização da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário