sábado, 31 de maio de 2014

Diálogo: Judiciário busca conciliação para destravar construção da Barragem de Oiticica

Em Jucurutu, o Poder Judiciário do RN, representado pelo vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho, da coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e do juiz convocado José Undário Andrade, exortaram os benefícios da conciliação na tentativa de resolução do conflito entre o Governo do Estado e moradores da comunidade de Barra de Santana, região onde está sendo erguida a Barragem de Oiticica, atualmente com suas obras paralisadas.
Os moradores afetados pela construção deverão deixar suas moradias, mas questionam a forma como estão sendo propostas as desapropriações, assim como os valores envolvidos, conforme publicação no portal eletrônico do TJRN na internet.
Os integrantes do Poder Judiciário buscaram intermediar uma solução junto aos envolvidos por meio do Núcleo de Conciliação do TJRN.
O procurador do Estado, Francisco Sales, apresentou uma proposta de cronograma para as desapropriações dos imóveis, além do pagamento das indenizações até o final de novembro, com início imediato do processo de negociação dos pagamentos com a comunidade atingida pela barragem.
Seriam R$ 10 milhões pagos a partir do mês de junho, além da verba para reassentamento da Barra de Santana.
A meta da PGE é realizar 140 negociações por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário