domingo, 1 de junho de 2014

Ação: Federação Luterana Mundial propõe jejum pelo clima a partir deste domingo

Uma rede global de milhares de pessoas jejua, no primeiro dia de cada mês, para exigir ação dos líderes mundiais a respeito da mudança climática.
A iniciativa ocorre neste domingo (1º) e continuará até o dia 1º de dezembro, quando acontecerá COP20, a reunião das Nações Unidas sobre o clima, em Lima, capital do Peru.
A reportagem é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação, com tradução é do Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat).
A mudança climática é uma prioridade de sensibilização para a Federação Luterana Mundial (FLM), conforme apontou em sua estratégia 2012-2017.
A sustentabilidade também foi definida como máxima prioridade da comunhão luterana, na pré-assembleia da Juventude da FLM, em 2010.
Para o jejum de junho, pedem a adesão da comunidade luterana mundial.
É importante destacar que, além de todas as organizações que já se uniram, o Conselho Inter-religioso do Peru, país onde acontecerá a reunião, durante seu #ayunoporelclima, todo mês visita uma missão diplomática para fazer um chamado pela ação urgente diante da mudança climática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário