segunda-feira, 30 de junho de 2014

CNM: Gestores buscam aprovação de matérias que aumentam FPM na quarta-feira

Uma nova Mobilização Permanente será realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no dia 02 de julho, quarta-feira.
A iniciativa visa a dar continuidade à luta do movimento municipalista pela aprovação da pauta da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O aumento em 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é uma das principais reivindicações dos gestores para atenuar a pior crise financeira já enfrentada pelas prefeituras.
O evento ocorre a partir de 9h, no Plenário 6 do Senado Federal, de acordo com informação do portal virtual da Confederação.
A data foi escolhida com o objetivo de pressionar a votação prevista para o mesmo dia dos relatórios das matérias em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que tratam do tema.
Nas duas Casas, a Confederação vem atuando a fim de aprovar o aumento, que representará mais de R$ 7,4 bilhões para os Municípios, já em 2015.
Os parlamentares, entretanto, não cumpriram as promessas feitas aos gestores e frustraram as expectativas de votação antes do chamado "recesso branco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário