terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mossoró: Governadora participa de cerimônia maçônica por ocasião do dia 30 de setembro

Foto: Demis Roussos
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta terça-feira (30), da Sessão Magna Branca na Loja Maçônica 24 de Junho, em comemoração ao dia 30 de setembro, quando a cidade de Mossoró comemora a abolição dos escravos.
Segundo informação vinda do órgão de comunicação social do Governo do RN, a cerimônia foi presidida pelo Venerável Mestre José de Anchieta de Oliveira e contou também com a presença do secretário estadual de Segurança, general Eliezer Monteiro, do Comandante do 2° Batalhão de Policia Militar, coronel Alvibá Gomes, e do comandante do 12° Batalhão de Policia Militar, major Correia Lima.
No ano em que a abolição dos escravos completa 131 anos, o palestrante convidado para a Sessão Magna Branca foi o escritor Clauder Arcanjo, que também é maçon.
A Sessão acontece anualmente em comemoração pela abolição dos escravos em Mossoró, ocorrida em 1883, cinco anos antes da Lei Áurea.
A Loja Maçônica 24 de junho foi uma das instituições que contribuíram para tornar esse feito realidade.
A Liga Mossoroense, entidade que articulou a abolição dos escravos na cidade, tinha entre seus componentes vários maçons que defendiam esse ideal arduamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário