sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Horário: Cidade do interior do RN reduz expediente para combater crise financeira

Richardson Xavier
A gestão municipal da cidade de Sítio Novo, região Agreste potiguar, decidiu reduzir o expediente nas repartições públicas como forma de atenuar a crise financeira que se observa na administração.
O Decreto nº 06/2014, do dia 29 deste mês, assinado pelo prefeito Richardson Xavier Cunha (PR), é veiculado nesta sexta-feira (31) através do Diário Oficial dos Municípios, na página virtual da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
O art. 1º do ato registra que em meio à crise financeira que o município vem enfrentando, o governo local decidiu pela instituição da redução do horário de expediente da Prefeitura Municipal, com funcionamento das 8h às 14h, a partir de 03 de novembro, segunda-feira vindoura.
É explicado que a medida se aplica ao funcionamento das secretarias municipais de Saúde e Educação e Cultura e, ainda, a todos os órgãos que funcionam na sede da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, além da Junta de Serviço Militar.
Porém, não se aplica aos seguintes organismos: Escolas Municipais de Ensino; Biblioteca Pública Municipal; Hospital e Maternidade Maria Aparecida Ferreira de Medeiros; Postos de Saúde; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Conselho Tutelar; e, núcleo do Programa Compra Direta.
O prefeito considerou dois aspectos: que uma nova adequação do horário de funcionamento das repartições públicas municipais proporcionará significativa redução nos gastos operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, telefones e outros que advém; e, que a redução da jornada de trabalho em nada prejudicará os servidores públicos e os serviços prestados à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário