domingo, 30 de novembro de 2014

Fiern: Motores do Desenvolvimento será realizado segunda-feira na Casa da Indústria

Os desafios dos setores econômicos do Estado do RN serão debatidos nesta segunda-feira (1º) durante a 22ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento.
As perspectivas econômicas para o RN e o Brasil é o tema central do Seminário, que será realizado a partir das 9h, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern), de acordo com informação do site da entidade.
As oportunidades de negócios e diretrizes para o desenvolvimento de uma política industrial para o RN foram identificadas por meio do programa Mais RN, lançado pela Fiern e o Governo do Estado neste ano.
O estudo traça quatro possíveis cenários para o estado nos próximos 20 anos.
O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, defende que o Mais RN é uma forma de alinhar uma política industrial desenvolvida pelo Estado às reais demandas da indústria potiguar.
O programa mostra ainda as principais carências para atração de investidores: em infraestrutura de rodovias, portos e aeroportos; burocracia no licenciamento ambiental; escassez de mão de obra qualificada; e, baixa quantidade de incentivos fiscais ineficiência no setor público.
O estudo foi feito pela consultoria Macroplan, contratado pela Federação com o apoio de 13 empresas do Estado, com custo de R$ 2,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário