quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

IFRN: Campus Ipanguaçu promove curso de Manejo da Caatinga

Foto: Assecom IFRN
Agricultores de Ipanguaçu e municípios vizinhos, após o curso de Manejo da Caatinga, já iniciaram as primeiras Unidades Demonstrativas de Manejo da Caatinga através da Parceria IFRN/NEA e CEAAD/INCRA, proporcionando um novo modelo de sustentabilidade para a agricultura familiar na região.
A informação é divulgada por intermédio do portal virtual do IFRN na internet
Modelo esse que somam conhecimentos técnicos socializados pelos professores e alunos do IFRN/NEA e da assistência técnica do CEAAD/INCRA, estabelecendo novas validações da experiência trazida por agricultor experimentador do território do Apodi.
Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro ocorreu o Curso de Manejo da Caatinga, com a participação dos professores do IFRN: Vianey Pimentel, Flaviano Barbosa, Júlio Justino e do agricultor experimentador Irapuan, do Assentamento Moacir Lucena, no município de Apodi.
O evento proporcionou uma maior integração envolvendo a comunidade acadêmica do IFRN Campus Ipanguaçu, a assistência técnica do CEAAD/INCRA, a experiência de um agricultor experimentador da Chapada do Apodi e agricultores familiares da região do Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário