quinta-feira, 31 de julho de 2014

Senar/RN: Órgão credenciará educadores de 1º a 29 de agosto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no RN estará realizando de 1º a 29 de agosto credenciamento de educadores – pessoas físicas e jurídicas – objetivando integrar o cadastro de educadores para prestação de serviços o órgão, no desenvolvimento de Ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Programas Especiais (PE), e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego (Pronatec).
A documentação e a forma para o credenciamento, bem como a forma de pagamento, dos valores, e dos serviços a serem credenciados estão estipulados no Edital e em seus anexos.
O Edital completo estará disponível no site www.senarrn.com.br e maiores informações poderão ser solicitados junto à Comissão Permanente de Licitação do Senar/RN, na capital do Estado, e pelo telefone (84) 3342-0200.
O resumo do Edital de Credenciamento nº 001/2014 é veiculado nesta sexta (1º) pelo Diário Oficial do Estado, assinado pelo presidente do Conselho Administrativo Senar/RN, José Álvares Vieira.

Eleição: Ala do governismo em Assú oficializa apoio ao nome de Wilma para o Senado

Embora o prefeito do Assú, Ivan Júnior (PROS), anuncie e até oficialize apoio ao projeto senatorial da deputada federal Fátima Bezerra (PT), está longe de ser uma posição homogênea do seu grupo político.
Nesta quinta-feira (31), em Natal, a ex-governadora e candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), foi visitada por pessoas do sistema liderado pelo alcaide assuense que, tendo como cicerone o deputado Nélter Queiroz (PMDB), foram formalizar a decisão de apoiá-la, na contramão do que defende o gestor.
Selaram compromisso com Wilma para o Senado, corroborando pleito do candidato ao Governo, deputado Henrique Alves (PMDB), o vice-prefeito Eurimar Nóbrega (PMDB); o vereador Wedson Nazareno (PROS); o ex-vereador Ormando Machado; o enfermeiro e chefe do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Breno Stanley; o presidente do PMDB em Assú, dentista Carlos Machado; e, o ceramista Helder Alves.

Cultura: Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar inscreve para seleção de projetos

No Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º) é publicado o extrato do Edital do Projeto Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar.
No documento, a diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) no RN, cientifica que, no período de 1º de agosto a 15 de setembro, estarão abertas as inscrições dos interessados em participar do processo de seleção de projetos para o Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar.
Poderão participar do processo seletivo grupos artísticos da área de artes cênicas, estabelecidos e domiciliados no Estado do RN, atendendo o regulamento constante no Edital.
O Edital nº 01/2014 do Programa Cultura completo, contendo todas as informações, pode ser obtido no portal eletrônico www.sescrn.com.br.

Afonso Bezerra: Eleição da Câmara nesta sexta deve confirmar hegemonia da oposição

Aldenor Bezerra
Informação vinda da cidade de Afonso Bezerra, região Central do RN, confirma para esta sexta-feira (1º), em sessão matinal – a partir de 9h – a eleição que antecipará a escolha da futura mesa diretora do Poder Legislativo municipal.
E, ao que parece, o predomínio oposicionista na Câmara de Vereadores deverá perdurar por pelo menos mais um biênio.
É desta facção que foi constituída a única chapa até aqui conhecida para o citado pleito, tendo como candidato à presidência o vereador Aldenor Bezerra (PMDB).
Aparentemente, a bancada governista que dá sustentação ao prefeito Jackson Bezerra (PSD) e que possui menor número na Casa, não deverá apresentar candidatura para fazer frente ao nome do vereador peemedebista.
A manter-se esta configuração, Aldenor Bezerra sucederá ao colega Valmir Pereira (PSDB) a partir de janeiro de 2015.

Cosern: Companhia amplia nova conta de energia instantânea para mais 31 municípios

A partir desta sexta-feira (1º), o novo sistema de coleta, processamento e impressão da conta de energia elétrica chegará a mais 31 municípios potiguares da região Seridó, representando mais 148.563 unidades consumidoras.
Com a inclusão dos municípios, o novo procedimento passará a contemplar 791 mil consumidores em 135 municípios potiguares, segundo informação prestada pela assessoria de comunicação da Companhia Energética do RN (Cosern).
A implantação do novo sistema, que iniciou no final do ano passado, está ocorrendo de forma gradativa e deverá chegar a todo o RN até o final do segundo semestre deste ano.
Nesta etapa do projeto, estão sendo contemplados os municípios de Acari, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jaçanã, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Santa Cruz, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.
A adoção do novo procedimento ocorre simultaneamente na Cosern e nas outras distribuidoras do Grupo Neoenergia – Coelba (BA) e Celpe (PE).
No total, o Grupo investiu R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais envolvidos e implantação de todo o sistema nas três empresas.

Expresso Judiciário: Em 15 meses programa produziu quase 17 mil sentenças nas comarcas

O programa Expresso Judiciário ao longo de seus 15 meses de atuação alcançou a produção de 16.964 sentenças proferidas em 24 comarcas atendidas pela atuação jurisdicional emergencial do Tribunal de Justiça do RN – uma média de 1.130 sentenças por mês.
Este é apenas um dos números que comprovam a produtividade do programa, que atua por meio de mutirões de magistrados e servidores nas comarcas que não contam com juiz titular e sofrem com o acúmulo de processos.
A informação é veiculada através do portal eletrônico do TJRN.
Além disso, outros 14.263 processos foram arquivados no período, reduzindo o acervo dessas comarcas.
De acordo com balanço do Grupo de Atuação Jurisdicional Emergencial, o Expresso Judiciário resultou em 16.964 sentenças prolatadas, 11.826 decisões e 36.208 despachos proferidos.
Os juízes que participaram dos mutirões concentrados realizaram ainda 7.231 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento.
No total, 24 comarcas já foram atendidas pelo mutirão.
Nessa última segunda-feira (28), a comarca de São Tomé, no Agreste Potiguar, foi a 25ª comarca a receber o programa, oportunidade na qual mais de mil processos deverão ser movimentados.
Outras dez comarcas permanecem em atuação com a presença do reforço de servidores e magistrados.

Consumidor: Rótulo de chocolate poderá conter informação sobre teor de cacau

Fabricantes de chocolate poderão ser obrigados a informar a porcentagem de cacau constante no produto.
Pelo Projeto de Lei nº 7.284/14, em análise na Câmara dos Deputados, essa informação deverá constar no rótulo de forma clara e facilmente legível, segundo a Agência Câmara.
Autor da proposta, o deputado mato-grossense Eliene Lima (PSD) aponta que, para ser considerado chocolate, o produto deve conter no mínimo 25% de cacau na composição, de acordo com norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ele afirma, no entanto, que a qualidade dos chocolates vendidos no Brasil é alarmante.
Segundo o parlamentar, pesquisas apontam que um em cada três chocolates vendidos no País não contêm o percentual mínimo exigido pela Anvisa.
Nesses casos, na opinião de Lima, o rótulo deveria esclarecer que se tratar de um produto com “sabor de chocolate".
O projeto prevê que, em caso de descumprimento da nova lei, os fabricantes ficarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

Santa Clara: Programação oficial da festa da padroeira começará nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (1º) o segmento católico da comunidade rural de Santa Clara, em Assú, começa a festejar sua padroeira, Santa Clara de Assis.
A programação festiva, que vai sequenciar até o dia 11 do citado mês, pertence à área de abrangência da paróquia de São João Batista, tem como tema central Com Santa Clara, ide e fazei discípulos entre todas as nações!
A agenda inaugural da festa ocorrerá a partir de 19h30, com o hasteamento de bandeiras, apresentação do programa oficial e a celebração eucarística que será dirigida pelo diácono De Sá.
A primeira noite do novenário será vivida no sábado (02), homenageando as famílias.

Pagamento: INSS inicia depósito acima do mínimo a partir desta sexta-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de julho para quem recebe acima do mínimo a partir desta sexta-feira (1º).
Na data será liberado o pagamento para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, de acordo com informação publicada pelo site do Ministério da Previdência.
Os segurados que recebem até o piso previdenciário – valor correspondente a um salário mínimo – e possuem cartão final 6 também podem sacar o benefício nesta sexta-feira.
A folha de julho vai pagar mais de 31 milhões de benefícios em todo o país transferindo mais e R$ 29 bilhões para economias dos municípios brasileiros.
Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2014 pelo portal eletrônico da Previdência Social.

Eleição: Candidato a deputado estadual suspende movimentação de campanha

Francisco José
O candidato a deputado estadual pelo PROS, Francisco José da Silveira, pai do prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), suspendeu no início da tarde desta quinta-feira (31) as atividades de campanha.
Avisa que só retorna os trabalhos quando tiver obtido definitivamente da Justiça Eleitoral o registro oficial de candidatura.
Eis a nota, anunciando tal definição, na íntegra:

A coordenação da campanha do candidato a deputado estadual Francisco José, vem a público informar que, em decorrência das pendências jurídicas acerca do registro de candidatura para o atual pleito, decidiu suspender as atividades de campanha até que o processo de registro esteja devidamente deferido.
Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança. Dessa forma, em sendo deferida a candidatura, todo o processo será retomado em sua normalidade e com ainda maior empenho e dedicação do que vinha sendo conduzido até agora.
O sentimento é de agradecimento e respeito a toda a população de Mossoró e do Rio Grande do Norte que tem nos recebido de forma carinhosa e acolhedora, o que motivou ainda mais o candidato Francisco José a ser o seu representante na Assembleia Legislativa.

Esporte: Começa nesta sexta-feira a Taça RN Escolar de Futebol

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), realiza a partir desta sexta-feira (1º) a I Taça RN Escolar de Futebol.
A competição reunirá 40 seleções municipais em dez cidades-sede, integrando 880 atletas, e faz parte do calendário esportivo 2014 da SEEL, de acordo com informação da assessoria de comunicação social do Governo do RN.
Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo é também promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania.
A Taça RN Escolar de Futebol é apenas uma das iniciativas da SEEL com vistas à interiorização do esporte no RN.
Além dela, a Copa Garoto Bom de Bola também cumpre um papel de democratização das práticas esportivas em outras regiões do Estado.

Campanha: Zenaide Maia e George Soares recebem apoios em São Gonçalo e Natal

Na noite dessa quarta-feira (30), a candidata à deputada federal, médica Zenaide Maia (PR), participou de encontro com diversas lideranças, que lhe declararam apoio, na comunidade Pau Ferro, em São Gonçalo do Amarante.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), o vice-prefeito Poty Neto (PMDB), os vereadores Barão (Solidariedade), Rayure Protásio (Solidariedade), Gerson Bezerra (PRB), Adelson Martins (PDT), Eudócio Mota (PRB), Arlete Paiva (PR), Valda Siqueira (PR), Geraldo Veríssimo (PR), Chanxe Dantas (PR), e o vereador natalense, Adão Eridan (PR).
Em seguida, Dra. Zenaide e o candidato a deputado estadual, George Soares (PR), seguiram para o bairro Nova Parnamirim, em Natal, onde participaram de um encontro com a liderança local, Fernanda Góis, que juntamente com seus amigos declararam apoio aos projetos dos candidatos.

Brejinho: Prefeita diz que Henrique e Wilma são os melhores também para o Agreste

Para a prefeita Ivete Matias as candidaturas de Henrique Alves ao Governo e Wilma ao Senado reúnem as melhores condições, para resgatar a autoestima e o desenvolvimento não apenas do RN, mas de regiões como o próprio Agreste.
Prefeita de Brejinho pelo Partido da República, Ivete que também é médica fez questão de, desde o início acompanhar a decisão tomada pelo seu partido, e pelo presidente da legenda João Maia que é candidato a vice de Henrique.
Pelo projeto de Henrique, João Maia e Wilma em Brejinho não existem adversários políticos. Todos estamos juntos e unidos pelo bem da nossa região e do Estado”, disse a prefeita republicana em alusão ao fato de seu grupo e dos seus adversários nas últimas eleições estarem apoiando a mesma candidatura.
Ivete completa sua chapa apoiando as candidaturas de Zenaide Maia (PR) para a Câmara dos Deputados, e a reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB).

Repercussão: Periódico dá destaque a cobrança feita por sindicalista à gestão

O tom mais incisivo adotado pelo dirigente sindical Eurian Nóbrega, da diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), em cobrar compromissos assumidos pela gestão Ivan Júnior (PROS) e que não foram até agora honrados, ganhou repercussão estadual.
O exemplar desta quinta-feira (31) do jornal O Mossoroense, publica reportagem expondo a postura do representante sindical ao reivindicar que a administração cumpra o que prometeu aos servidores públicos municipais.
Visualize a reportagem clicando AQUI.

Defensoria Pública: Portaria define cronograma de correições ordinárias

Clístenes Gadelha
É legitimada pelo bacharel Clístenes Mikael de Lima Gadelha, corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado do RN, a Portaria nº 011/2014, cuja cópia é veiculada nesta quinta-feira (31) por intermédio do Diário Oficial do Estado.
O propósito da medida foi trazer à luz da opinião pública as datas e locais de realização de correições ordinárias que ocorrerão em unidades da instituição neste exercício de 2014.
O ato transmite que a atividade correicional se verificará nos núcleos da Defensoria Pública potiguar localizados em Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Ceará-Mirim, Assú e Mossoró.
Por exemplo, em Assú o trabalho da correição ordinária se observará nos dias 08 e 09 de outubro vindouro.
Veja AQUI todo o conteúdo da Portaria.

Licitação: Prefeitura vai usar recursos próprios para compra de brinquedos infantis

Apesar de em Assú muita gente considerar que a receita própria do município é uma espécie de caixa-preta, dado o verdadeiro mistério acerca de sua utilização por parte da gestão que aí se encontra, aqui e acolá surgem pistas que indicam que o dinheiro da arrecadação municipal vem sendo usado para alguns fins públicos.
Por exemplo, está sendo anunciada uma licitação para a qual a Prefeitura lançará mão de recursos do Orçamento local.
O Diário Oficial do Estado desta quinta (29) veicula cópia do aviso que dá conta do Pregão Presencial nº 130/2014.
Este certame, programado para 8h30 do dia 13 de agosto, uma quarta-feira, se voltará para a “aquisição de brinquedos infantis para que estes possam atender as necessidades de expressão, comunicação e desenvolvimento da aprendizagem das crianças das escolas da rede municipal de ensino”.
E é explicado: "As despesas decorrentes da presente licitação correrão por conta dos recursos específicos consignados no Orçamento Geral do Município".
É o que consta na publicação, assinada pela pregoeira municipal Vera Lúcia Barbosa Dantas Albino.

Mega-Sena: Aposta realizada no RS acerta e leva prêmio de R$ 29,2 milhões

Uma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ R$ 29.279.523,38.
O sorteio do concurso de número 1.621 foi realizado nessa quarta-feira (30), em Osasco (SP), segundo o Portal G1.
O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (02), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.
Veja as dezenas: 10 - 22 - 24 - 38 - 39 - 49.
A aposta ganhadora foi feita em Porto Alegre (RS).
A quina teve 81 acertadores, que levaram prêmio de R$ 42.139,35 cada um.
Além disso, houve 6.823 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 714,66.
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país.
A aposta mínima custa R$ 2,50.

Contag: Dia 29 de agosto é o prazo final para o pagamento mínimo

Os beneficiários do Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra, que aderiram à renegociação das dívidas, têm até o dia 29 de agosto próximo, uma sexta-feira, para efetuar o pagamento mínimo de 5% (do valor da última parcela vencida) e entregar a documentação necessária ao agente financeiro.
Segundo dados apresentados pelos agentes financeiros, mais de 50% das famílias que fizeram a adesão já estão concluindo a formalização das propostas.
A informação é do portal virtual da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag).
Uma vez finalizada a renegociação, eles voltarão à situação de adimplência e poderão acessar outros financiamentos e políticas públicas disponíveis para a agricultura familiar.
Esse processo de renegociação é fruto das reivindicações da Contag, das Federações e Sindicatos, a partir do Grito da Terra Brasil e de outras mobilizações. Por isso, não perca essa oportunidade, é um direito seu. O prazo está acabando!”, alerta Zenildo Pereira Xavier, secretário de Política Agrária da Confederação.

Homicídio: Polícia Civil elucida crime ocorrido na zona rural de Assú em abril deste ano

"André Vovô"
A equipe da Polícia Civil de Assú concluiu na terça-feira (29) as investigações sobre o homicídio que teve como vítima Paulo Wytayron Gomes dos Santos, 27 anos, crime ocorrido na Barraca Peixada do Rio, localizada na comunidade de Entre Rios, zona rural do município, no último dia 19 de abril deste ano.
Investigações apontaram André Fernandes Alves do Nascimento, 24, o "André Vovô", como autor da morte, que já está preso, segundo reportagem do site do jornal O Mossoroense.
Segundo informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), as investigações concluíram que "André Vovô" agiu criminosamente por motivo banal ao confundir a vítima como acompanhante de um inimigo seu que estava no mesmo local.
Consta no processo, que ao indagar a Paulo Wytayron sobre o paradeiro de seu inimigo, não obtendo resposta, "André Vovô" o executou com três tiros à queima-roupa.
Diante do crime e das circunstâncias de brutalidade, André "Vovô" teve a prisão temporária decretada e foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

Opção: Projeto permite substituir carteira de motorista roubada por Boletim de Ocorrência

O Projeto de Lei nº 6.415/13, em análise na Câmara dos Deputados, permite aos motoristas substituir a carteira nacional de habilitação (CNH) pelo Boletim de Ocorrência e o pedido de segunda via, em caso de perda ou roubo do documento.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), instituído pela Lei nº 9.503/97, dirigir sem carteira constitui infração grave, punida com multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo.
De acordo com o autor da proposta, deputado gaúcho Giovani Cherini (PDT), mesmo quando o motorista é assaltado ou perde os documentos, fica sujeito ao rigor da lei.
Além de ter que enfrentar a burocracia para retirar novo documento, o cidadão fica impossibilitado de usufruir o direito de conduzir seu veículo até a nova impressão da CNH”, ressalta o parlamentar.

Dúvida: Leitora quer saber se prefeito é coordenador pra valer ou se é apenas factóide

Uma atenta observadora dos fatos em Assú bate um fio com o titular do blog para indagar porque razão o prefeito da cidade, Ivan Júnior (PROS), nomeado como um dos coordenadores da campanha ao Governo do RN do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), não se licenciou do cargo para dispor de tempo livre para sua nova atribuição política.
Ela recorda que o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), que desempenha idêntica função na coordenação de campanha do presidente da Câmara Federal, teve o cuidado e precaução, mesmo sem ser uma exigência legal, de transmitir a chefia do Executivo por 90 dias para o vice-prefeito José Marques, “Marcão” (PMDB), para ter dedicação exclusiva ao período eleitoral.
E, sarcástica, a leitora concluiu com mais um questionamento: o prefeito do Assú é coordenador de mentirinha ou não se licencia porque não confia no vice-prefeito Eurimar Nóbrega (PMDB)?

Brasília: Diretoria do CBH-PPA participou de reunião administrativa na ANA

Aconteceu dias 22 e 23 deste mês em Brasília uma reunião da Agência Nacional de Águas (ANA) com a diretoria colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), segundo informação postada pelo portal virtual do Comitê.
A reunião teve dois momentos: no primeiro, houve uma reunião técnica entre a superintendência de Apoio, Gestão e planejamento de Recursos Hídricos e a diretoria do comitê para tratar do Arranjo Institucional para Gestão dos Recursos Hídricos; alocação de Água e revisão do Marco Regulatório; e Programa de Investimentos a partir do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu que está em fase final de elaboração.
No segundo, ocorreu uma reunião entre a diretoria da ANA e do Comitê para discutir a sustentabilidade financeira e operacional do Comitê de Bacia e a operacionalização do Plano de Recursos Hídricos da bacia.
Participaram da reunião os quatro membros da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu: José Procópio de Lucena (presidente); Maria de Lourdes Araújo (vice-presidente), Francisco Lopes da Silva (secretário) e José Ferreira da Cunha (secretário adjunto).

IPTU: Vencimento da parcela única ou primeira parcela observa-se nesta quinta

Em matéria ida ao ar nesta quinta (31) pela Rádio Princesa do Vale, o secretário de Tributação da Prefeitura Municipal do Assú, Erivaldo Medeiros, “Didi”, confirmou que se vence neste dia o prazo para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2014, com direito a uma dedução de 10%.
Igualmente, conforme o secretário, expira hoje o prazo para a quitação da 1ª parcela do tributo, para o contribuinte que desejar fracionar o imposto.
“Didi” reconheceu que, em virtude de suposto problema no banco de dados da pasta, não houve a emissão em tempo hábil dos carnês do IPTU para todos os contribuintes.
Mas, justificou que o prazo foi anunciado via Diário Oficial do Município e disse que o órgão atenderá a todos com a impressão da 2ª via do documento em expediente estendido até 15h no Centro Administrativo.
Nota do blog: Explicações à parte, não deixa de ser um pecado a não expedição dos boletos de pagamento com antecedência, principalmente por parte de uma gestão que tanto se gaba de trabalhar com planejamento.

TSE: Instituição realiza sessão de abertura do 2º semestre forense nesta sexta-feira

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, convocou para esta sexta-feira (1º) a sessão de abertura do segundo semestre forense de 2014, que será realizada no plenário da Corte, às 10h30.
A pauta de julgamentos para a sessão de abertura já está disponível no site do TSE e prevê a análise de processos de registro de candidatura para os cargos de presidente e vice para as Eleições de 2014.
A sessão plenária será transmitida online, em formato de vídeo e áudio, segundo informação da página eletrônica do TSE.
As decisões da Corte Eleitoral também podem ser conferidas nos canais do YouTube e no Twitter.
Além disso, quinzenalmente, às quintas-feiras, o portal do TSE publica o Informativo TSE, com os resumos não oficiais de decisões do Tribunal ainda não publicadas e acórdãos já publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJE).

Livro: Escritor quer lançar obra sobre Núbia Lafayette em Assú e Carnaubais

No dia 26 deste mês, dentro da programação socioreligiosa da festa de Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira da cidade baiana de Catu, com aproximadamente 55 mil habitantes e distante 78 km de Salvador, a capital, o radialista, professor e escritor Hamilton dos Santos lançou o livro Núbia Lafayette, A Voz Sentimento.
Segundo informação do blog Assú na Ponta da Língua, do pesquisador e historiador Ivan Pinheiro, Hamilton dos Santos é professor, e trabalha na rádio Catu FM.
Foi um dos criadores do primeiro fã clube da cantora assuense, acompanhando-a desde 1960, tendo inclusive sido seu empresário na realização de shows por diversas cidades baianas.
A obra literária, segundo o autor, é uma homenagem pelos 47 anos de convivência com a cantora e intérprete, tornando-se seu secretário particular.
No contexto, cartas, biografia, discografia e suas andanças pelo Estado da BA.
A notícia adianta que Hamilton dos Santos pretende realizar o lançamento do referido livro no Assú e em Carnaubais.