sábado, 28 de fevereiro de 2015

Carnaubais: Trabalhadores da Educação municipal iniciam greve segunda-feira

Os servidores da educação do município de Carnaubais vão entrar em greve na próxima segunda-feira (02), data marcada para o início do ano letivo na cidade.
Nota veiculada pelo portal da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (Fetam/RN), a paralisação é um protesto dos trabalhadores contra a intransigência do prefeito Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB).
Segundo a informação, o chefe do Executivo não atende às reivindicações dos servidores tampouco se dispõe a sentar à mesa de negociação.
Em face da falta de diálogo, os trabalhadores decidiram em assembleia, dia 25 passado, que vão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima semana.
A categoria esperava que o prefeito se pronunciasse sobre o assunto durante a Semana Pedagógica ocorrida esta semana.
Como ele silenciou sobre o assunto, restou a deflagração da greve.
Na segunda-feira, será feita panfletagem na cidade onde os grevistas vão apresentar à sociedade os motivos da paralisação.
Na terça-feira (03), o comando de greve irá às escolas convencer os trabalhadores que ainda não tiverem aderido à greve.
Na quarta-feira (04), durante o dia haverá estudos sobre o Plano Nacional de Educação, Plano Municipal de Educação, e sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários.
À noite, os grevistas se reúnem em assembleia para fazer avaliação da paralisação e planejar novas atividades.
Os servidores da educação de Carnaubais reivindicam a atualização das tabelas salariais e reajuste de 13,01% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
Algumas prefeituras potiguares estão prometendo pagar agora em fevereiro com retroativo a janeiro.
A prefeitura de Carnaubais sequer se pronuncia sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário