sábado, 28 de fevereiro de 2015

Macau: Primeiro Colégio de Presidentes de Subseccionais da OAB/RN de 2015 ocorreu sexta

Foto: Assecom OAB/RN
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, Sérgio Freire, fez a abertura do primeiro Colégio de Presidentes de Subseccionais da OAB/RN de 2015, juntamente com a presidente da OAB/Macau, Juliana Madruga, sexta-feira (27) na presença dos dirigentes de Mossoró, Aldo Fernandes; Caicó, Roberto Diniz; Currais Novos, José Maria Rodrigues; Pau dos Ferros, Assis Correia; e, de Assú, Ivanaldo Salustino.
Em seguida, foi executado o hino nacional pela Filarmônica Monsenhor Honório, e iniciada a discussão, entre outros temas, acerca da sede da OAB em Macau, Processo Judicial eletrônico (PJe), tesouraria itinerante, realização de audiências por vídeo conferência, inauguração e posse da Diretoria da OAB em Goianinha, lançamento da campanha eleições limpas, programa de recebimento de anuidades em atraso, semana do advogado 2015.
Durante a reunião, segundo Anne Medeiros, da assessoria de imprensa da OAB/RN, os presidentes das Subseccionais enfatizaram o trabalho feito no interior, bem como as dificuldades do exercício da Advocacia, principalmente em relação ao PJe.
Em relação à possibilidade de sustentação oral por vídeo conferência, Freire salientou que vai encaminhar ofício aos Tribunais de Justiça, Eleitoral e do Trabalho, solicitando convênio para que se realize as sustentações orais por vídeo conferência no interior.
Outro ponto ressaltado foi a importância de lançar no interior a campanha de coleta de assinaturas para o projeto popular de Reforma Política.
Ficou agendado para o mês de março os lançamentos, sendo dia 23 em Currais Novos, 25 em Mossoró, 26 em Assú, além de 27 em Apodi e Pau dos Ferros.
Em relação à Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), seu presidente Paulo Coutinho informou que na reunião de março do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) será pleiteada verba para ajudar no orçamento da construção da sede em Macau, que será erguida na entrada do município, ao lado da unidade do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
A presidente Juliana Madruga recebeu a notícia com satisfação, bem como agradeceu a doação de computador e impressora por parte da CAARN.
Ao final do evento, foi redigida a Carta de Macau com todos os direcionamentos do Colégio de Presidentes de Subseccionais.
Já a próximo Colégio ocorrerá na cidade de Caicó, no dia 22 julho vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário