segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bolsa Atleta: Assembleia Legislativa promoveu debate sobre regulamentação do programa

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Atletas e representantes de entidades estaduais e federais ligadas ao esporte participaram de Audiência Pública sobre a implementação do programa Bolsa-Atleta no RN.
O debate girou em torno da regulamentação da lei, sancionada pelo governo do estado na primeira quinzena de junho deste ano, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária.
A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Márcia Maia (PSB), segundo informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN.
A deputada ressaltou que o programa Bolsa Atleta vai garantir apoio financeiro a atletas e paraatletas, em valor a ser estipulado pelo governo e previsto em orçamento.
Atletas filiados à Federação Estadual, Confederação Nacional ou pelos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro poderão pleitear o benefício.
A quantidade de bolsas a serem distribuídas, bem como a sua fiscalização serão definidas na regulamentação da lei. 
Cada benefício terá a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação.
O valor somente poderá ser utilizado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo.
A prestação de contas dos gastos será pré-requisito para manutenção do benefício.
O atleta beneficiado que conquistar medalha em Jogos Olímpicos e Paraolímpicos ou Pan-americanos será indicado, automaticamente, para renovação da respectiva bolsa.
Mesmo os atletas que tenha patrocínio podem ter acesso ao benefício que será de do valor de 80% destinado a sua categoria.
No caso de atletas em idade escolar, será pré-requisito matrícula regular em escola pública ou privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário