segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Judiciário: Presidente do TJRN e senadora Fátima Bezerra discutem a PEC 31

Foto: Assessoria/TJRN
O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, recebeu, nesta segunda-feira, (31), visita oficial da senadora Fátima Bezerra (PT).
Durante a reunião, as duas autoridades públicas trataram da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 31, que propõe alterações nas composições dos tribunais eleitorais, superiores e regionais.
O encontro serviu como discussão inicial da relatora com o presidente da Corte potiguar sobre esta PEC.
A reunião registrou também a participação da desembargadora Zeneide Bezerra, que assumiu sexta-feira (28) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), segundo informação do portal virtual do TJRN.
O tema ainda terá aprofundamentos, pois a proposição aguarda a tramitação no Congresso Nacional.
Também há discussões que envolvem os argumentos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que oferece sugestões para a Emenda.
A PEC propõe alterar os artigos 119, 120 e 121 da Constituição Federal ao estabelecer a participação da OAB na elaboração de lista sêxtupla de candidatos a cada vaga de juiz eleitoral destinada a advogados, tanto para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto para os TREs, a ser transformada em lista tríplice pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ou pelo TJ, conforme o caso, a ser enviada à Presidência da República para escolha (arts. 119 e 120).

Nenhum comentário:

Postar um comentário