quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Direção: Procuradoria da República tem nova chefia no âmbito do estado do RN

Caroline Maciel/Reprodução
A procuradora da República Caroline Maciel tomará posse, nesta quinta-feira (1º), no cargo de procuradora-chefe da Procuradoria da República no RN (PR/RN), passando a chefiar o Ministério Público Federal no RN (MPF/RN).
A posse coletiva ocorre em Brasília, perante o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e reunirá os novos procuradores-chefe de todo o Brasil, que assumem para um mandato de dois anos à frente de suas unidades, segundo informação da assessoria de comunicação do órgão.
No RN, o atual procurador-chefe, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, passará a ocupar a função de substituto.
Os dois foram eleitos em votação realizada há duas semanas e que incluiu todos os membros do MPF que atuam no território potiguar.
Ao todo, o MPF já possui cinco unidades no estado (em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Assú), totalizando 16 procuradores da República.
Uma nova unidade, em Ceará-Mirim, deverá ser inaugurada em breve.
O procurador regional da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira também tomará posse, nesta quinta-feira, como procurador-chefe do MPF na 5ª Região.
Seu substituto será o procurador regional da República Marcelo Alves Dias de Souza.
O novo titular da Procuradoria Regional da República da 5ª Região foi escolhido, por unanimidade, pelos membros do MPF que atuam na PRR5, em eleição interna realizada no dia 26 de agosto.
Ele sucederá o atual procurador-chefe regional, Francisco Chaves dos Anjos Neto, de quem é substituto.
Localizada no Recife (PE), a PRR5 é a unidade do MPF que atua perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), a segunda instância do Poder Judiciário Federal para os estados de AL, CE, PB, PE, RN e SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário