quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ufersa: Abertas inscrições para o I Congresso Interdisciplinar Potiguar em novembro

Foto: Eduardo Mendonça/Assessoria
Estudantes das mais diversas áreas do conhecimento poderão participar no próximo mês de novembro, do I Congresso Interdisciplinar Potiguar a ser realizado no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró.
Os trabalhos poderão ser apresentados em seis áreas temáticas: Gestão Ambiental, Interdisciplinaridade, Saúde Pública e Ambiente, Sustentabilidade, Cultura, Ambiente e Tecnologia, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas e, Direito na Perspectiva do Semiárido.
O prazo para a submissão de trabalhos prosseguirá até o dia 26 de outubro, segundo informação da página eletrônica da Universidade.
A proposta é reunir pesquisadores, estudantes, profissionais para discutir o tema interdisciplinar e meio ambiente.
As atividades programadas incluem conferências, visitas técnicas e apresentação de trabalhos.
O evento acontecerá no período de 24 a 27 de novembro e terá como tema central “Sustentabilidade”.
Além da programação com a apresentação dos trabalhos acadêmicos serão realizadas duas visitas técnicas: uma ao Projeto Olho na Água, em Icapuí (CE) e, a Trilha dos Polinizadores, na Fazenda Experimental da Ufersa.
Além do Congresso Interdisciplinar Potiguar vai acontecer simultaneamente a II Semana de Ambiente, Tecnologia e Sociedade, a IV Semana do Meio Ambiente, I Semana do Direito na Perspectiva do Semiárido e III Seminário Interdisciplinar.
A promoção é do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da Ufersa.
O I Congresso Potiguar Interdisciplinar disponibilizará os artigos apresentados nos Anais do Congresso em formato eletrônico, a serem publicados no site oficial após a realização do evento: https://congressointerdisciplinar.wordpress.com/areas-tematicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário