segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Umarizal: Estudantes participam de Caminhada pelos Direitos das Crianças e Adolescentes

Foto: Assessoria
Nesta terça-feira (27), cerca de 400 alunos e professores de nove escolas públicas de Umarizal, no Oeste Potiguar, estarão juntos em uma “Caminhada pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, uma iniciativa da organização não governamental Diaconia em parceria com o Fórum de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Fórum DCA) do município.
A saída está prevista para às 7h, em frente ao Centro Presbiteriano de Proteção à Criança (Cepac), localizado no IPE, segundo informação da assessoria de imprensa da ONG.
De lá, os participantes seguem rumo ao Ginásio Poliesportivo José Antônio de Sousa, no mesmo bairro, onde haverá apresentações culturais e exposição de desenhos e poesias alusivos aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), celebrados em julho.
Também estão presentes representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Companhia Arte e Riso e Cepac, além de Igrejas locais e da sociedade em geral.
A iniciativa marca o encerramento da “Campanha pelos Direitos de Criança e Adolescentes - Conhecendo, Aprendendo e Compartilhando Direitos”, promovida pela Diaconia e Fórum DCA, com apoio da agência Pão Para o Mundo (PPM) e da Fundação Luterana Mundial (FLM).
Realizada em outubro, a campanha teve como foco a promoção de oficinas educativas para difundir os direitos previstos no ECA entre o público infantil, além de conscientizar papais e mamães sobre a sua responsabilidade com garantia dos direitos dos pequenos e das pequenas.
Ao todo, foram realizados três encontros no Cepac, no projeto de assentamento Remédio e na escola dominical da Igreja de Cristo, beneficiando cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças.
O final da Caminhada pelos Direitos das Crianças e Adolescentes está previsto para às 9h, após apresentações de dança e capoeira, comandadas por crianças do Cepac e do CRAS, respectivamente.
Outras informações pelo telefone (84) 3397-2665.

Nenhum comentário:

Postar um comentário