sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vandalismo: Imagem sacra em Assú é atacada pela segunda vez e rosário é roubado

Foto: Reprodução
Um fato verificado pela segunda vez esta semana – a primeira vez foi registrada na virada de 2014 para 2015 – tem deixado intrigados alguns fiéis católicos na cidade do Assú.
Com característica semelhante à primeira ocorrência, o rosário que adorna a imagem sacra de Nossa Senhora do Rosário, na praça pública do mesmo nome, setor central da cidade, foi vítima novamente de uma ação delinquente.
Por obra não se sabe de uma ou mais pessoas o adereço que envolve a santa foi roubado.
A interrogação e estranheza que povoa a cabeça dos fiéis é a seguinte: porque razão alguém escalaria a estrutura que sustenta a imagem da santa para surrupiar o citado utensílio?
Enquanto permanecem desconfiados e curiosos com este mistério, os fiéis já pensam em soluções para tentar evitar ou pelo menos identificar o responsável (ou responsáveis) pela ação delituosa.
Alguns advogam que seja feito um esforço para adquirir uma câmera de vídeo que possa manter constante monitoramento da imagem de Nossa Senhora do Rosário.
Os defensores de tal tese pretendem, depois de adquirir um novo rosário para ornamentar a santa, tratar do assunto com o administrador da paróquia de São João Batista, padre Flávio Augusto Forte Melo, logo que este regresse ao Assú, depois de concluir sua viagem à Israel e Itália, integrando uma delegação de sacerdotes da Diocese de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário