sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Evento: Comunidade judaica realizará em Brasília a cerimônia do Dia Internacional do Holocausto

Foto: Reprodução
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) promoverá no próximo dia 27 de janeiro, às 19h, no edifício-sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, a cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, solenidade instituída pela Orgnaização das Nações Unidas (ONU).
Além da homenagem aos seis milhões de judeus assassinados, serão lembrados especialmente Ben Abraham e Aleksander Laks, falecidos em 2015.
Estarão presentes sobreviventes do Holocausto, representantes de outras comunidades vítimas do nazismo e de perseguições e autoridades federais, estaduais e municipais.
A solenidade tem também por objetivo ligar a lembrança histórica do genocídio nazista à promoção dos direitos humanos.
Neste ano, o tema escolhido pela Conib é o combate à intolerância, ressalta informação de sua assessoria de imprensa.
A data, criada em 2005 pela Assembleia Geral da ONU, marca o dia em que tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 27 de janeiro de 1945.
A ONU, em resolução apoiada pelo Brasil, pede aos países-membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto e "condena sem reservas todas as manifestações de intolerância religiosa, de incentivo ao ódio, de perseguição ou de violência contra pessoas ou comunidades por causas étnicas ou religiosas e rejeita qualquer negação do Holocausto como fato histórico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário