quinta-feira, 31 de março de 2016

Emater/RN: Feira da Agricultura Familiar em Serrinha oferece alimentos saudáveis

Foto: Assessoria Emater/RN
Os habitantes de Serrinha, no Agreste potiguar podem, a partir desta quinta-feira (31), adquirir produtos de origem animal e vegetal saudáveis na Feira Agroecológica da Agricultura Familiar inaugurada, nesta manhã, na área urbana daquele município.
Depois de instalada, a comercialização acontecerá semanalmente no mesmo local e horário, relata informação da assessoria de imprensa do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN),
A ação é patrocinada pelo Governo do Estado, executada pela Emater/RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeitura municipal e Banco do Nordeste.
Segundo o gestor regional da Região Administrativa de São José de Mipibu, extensionista rural Lucivaldo Vieira, o projeto contempla 20 municípios.
Para facilitar o trabalho dos agricultores nessas feiras, foram entregues 300 barracas padronizadas, 100 balanças, 600 caixas para transporte de mercadorias e 100 bombonas plásticas.
Todos os alimentos expostos na Feira Agroecológica são procedentes das cadeias produtivas da agricultura familiar cuja assistência técnica é de responsabilidade dos extensionistas rurais da Emater/RN que, também, coordenam esses eventos.
Os produtos de origem vegetal, por exemplo, são isentos de qualquer tipo de agrotóxico e adubo químico.
Lucivaldo Vieira ressalta que as próximas Feiras Agroecológicas da Agricultura Familiar, no agreste potiguar, serão instaladas no mês de abril, nos seguintes municípios e respectivos dias: Espírito Santo (02), Vera Cruz e Senador Georgino Avelino (03), Goianinha e Jundiá (07), Nísia Floresta (08), Pedro Velho (09), Lagoa de Pedra e Passagem (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário