quinta-feira, 31 de março de 2016

Sape/RN: Governo do Estado entrega sementes em Ceará-Mirim nesta quinta-feira

Foto: Assessoria Sape/RN
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), dá continuidade ao programa Bancos de Sementes e, nesta quinta-feira (31), realiza a distribuição de mais de quatro toneladas de grãos de milho, feijão e sorgo para 320 agricultores de Ceará-Mirim, região da Grande Natal.
A solenidade está marcada para as 10h na sede do Instituto de Assistência técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), no município, adianta informação da assessoria de imprensa da Secretaria, na capital potiguar.
A cidade está incluída na área do escritório regional da Emater/RN na cidade de João Câmara, que envolve 21 municípios e 192 bancos de sementes.
Neste ano o programa recebeu incremento para a região e 6.069 produtores foram beneficiados, recebendo 30,4 toneladas de feijão, 30,4 toneladas de milho e 18,2 toneladas de sorgo Ponta Negra.
O programa Bancos de Sementes este ano está entregando quase 646 toneladas de grãos de milho, feijão, arroz e sorgo a 48 mil agricultores de todo o Estado.
O volume distribuído já supera em 27% o entregue no ano passado, em um investimento que ultrapassa os R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário