terça-feira, 31 de maio de 2016

Ipanguaçu: MPRN apura possíveis crimes atribuídos ao pregoeiro, secretária de Educação e prefeito

Foto: Reprodução
A fim de investigar “o suposto pedido de propina por parte do pregoeiro do Município de Ipanguaçu, Sr. Joildo Lobato, para fraudar licitações, e da Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu, Sra. Jeane Dantas dos Santos Bezerra, para pagar por produtos já entregues pelo representante, além do suposto fornecimento de material para a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu a pedido do Prefeito, Sr. Leonardo da Silva Oliveira, sem a realização do devido procedimento licitatório”, o promotor de Justiça substituto da comarca de Ipanguaçu, bacharel Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, criou o Inquérito Civil nº 072.2016.000015, que tem cópia publicada no exemplar desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado.
O signatário do Ministério Público do RN explicou que o citado feito foi autuado originalmente em 18 de janeiro passado, portanto, há mais de 60 dias, como a Notícia de Fato nº 072.2016.000015, com o objetivo de apurar os supostos delitos atribuídos ao pregoeiro, à secretária municipal de Educação e ao chefe do Poder Executivo.
A averiguação é em resposta à representação levada à alçada do MPRN ipanguaçuense pela pessoa de Pedro Gomes do Nascimento Neto, e uma das providências do fiscal da lei foi determinar a expedição de notificação ao mencionado cidadão, “conclamando-o a comparecer em audiência na Promotoria de Justiça, conforme disponibilidade de pauta, a fim de especificar com maior riqueza de detalhes os fatos que ensejaram o início deste procedimento, bem como para apresentar documentos ou indicar o nome de pessoas que tenham conhecimento desses fatos, a fim de serem ouvidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário