quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sape/RN: 19ª Exponovos reúne mil animais em Currais Novos nos dias 08, 09 e 10 de julho

Foto; Reprodução
A 19ª Exponovos, uma das maiores exposições de animais do Seridó, acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho em Currais Novos e deve reunir em torno de mil animais, entre bovinos, caprinos e ovinos, no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo.
Além do julgamento de raças, torneio leiteiro e leilão, o evento vai contar com shows culturais, feira de artesanato regional e mostra de máquinas e implementos agrícolas.
A abertura oficial está marcada para as 20h de sexta-feira (08) com a presença do governador Robinson Faria (PSD); secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha; e, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), entre outras autoridades.
A Exponovos faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pelo Governo do Estado por meio da Sape/RN, ressalta informação da assessoria de imprensa da pasta.
A programação começa na sexta-feira com admissão e mensuração dos animais, palestras e torneio leiteiro.
No sábado (09) tem início o julgamento de caprinos e ovinos e palestras da Emater, Emparn e Idiarn.
À noite, a partir das 18h30, acontece o Leilão do Seridó Emparn & Convidados, com 30 lotes de animais.
No domingo (10) ocorre a ordenha das cabras leiteiras pela manhã e às 12h a exposição se encerra.
O evento é realizado pela Sape em parceria com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Faern/Senar, Ceasa, Emater, Emparn, Idiarn e E.M. Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário