quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Emater/RN: Governo do Estado entrega kits do Compra Direta durante a 22ª Expolajes

Foto: Reprodução
O Governo do Estado, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), realiza na próxima sexta-feira (02), durante a abertura da 22ª Exposição Agropecuária de Lajes (Expolajes), a entrega de novos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta).
A solenidade acontece às 21h, no Parque de Exposições Deputado Nélio Dias, antecipa informação da assessoria de imprensa da Emater/RN, na capital do estado.
Está prevista para a solenidade a presença do governador Robinson Faria (PSD); do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha; da diretora geral da Emater/RN, Cátia Lopes, e demais autoridades.
Serão contemplados com os kits os municípios de Afonso Bezerra, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Barcelona, Bom Jesus, São Tomé, São José de Campestre, Santana do Matos, Tangará e São Pedro.
O Governo do Estado entregará 20 balanças pequenas, 08 balanças grandes e 13 computadores. Haverá também entrega simbólica de veículos.
O Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) beneficia, no total, 161 municípios do estado.
Trata-se de um investimento de R$ 9 milhões e é uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Também estão previstos no projeto freezers horizontais e verticais, caixas monoblocos e pallets, ainda em fase de aquisição.
Para distribuir os itens, a Emater/RN leva em conta critérios específicos determinados pelo Governo Federal.
Os municípios devem comercializar volumes maiores ou tipos específicos de produtos adquiridos via PAA-Compra Direta.
O PAA–Compra Direta incentiva a produção da agricultura familiar, garantindo a comercialização da produção dos agricultores a um preço justo, sem atravessadores, e doando a entidades de rede de ensino e socioassistencial,

Nenhum comentário:

Postar um comentário