quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Reunião: Álvaro Dias anuncia que Comissão convocará novo secretário estadual da Saúde

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, Álvaro Dias (PMDB), usou a tribuna na manhã de terça-feira (30) para denunciar o que chamou de situação caótica na saúde pública estadual.
Ele também anunciou que a Comissão de Saúde da Casa irá convocar o novo secretário da pasta para prestar esclarecimentos e dizer quais os planos previstos para a área.
Eu deixo aqui a minha denúncia sobre a situação caótica, a crise instalada e sem precedentes da saúde pública estadual, que encontra-se sucateada. O Governo tem sido omisso, não tem apresentado soluções para as dívidas e para a falta de medicamentos, equipamentos e até alimentação das pessoas internadas. Então, anunciamos que convocaremos o novo secretário, George Antunes, para que diga qual o planejamento para tirar a saúde do nosso Estado dessa situação”, disse o parlamentar, conforme relato produzido pela assessoria de comunicação da ALRN.
Segundo ele, a Comissão de Saúde da ALRN já havia convocado a ex-secretária, Eulália Alves, para prestar esclarecimentos aos deputados, mas ela não compareceu.
Esperamos que o novo secretário venha à comissão, faça um levantamento da situação e apresente as soluções encontradas”, afirmou Álvaro Dias, que também demonstrou sua preocupação com a população menos favorecida economicamente.
Nós, deputados, temos plano de saúde, mas as pessoas mais humildes sentem na pele essa crise. As pessoas não aguentam mais a inércia do Governo”, completou.
Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) lembrou a passagem de três secretários pela pasta: o médico Ricardo Lagreca, Eulália Alves e recentemente a nomeação do farmacêutico George Antunes.
Não adianta trocar secretário sem dar condições para que eles façam um trabalho capaz de tirar o Estado dessa crise. Se o Governo não der prioridade, o novo secretário sairá como os outros, sem ter condições de solucionar os problemas”, argumentou Hermano Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário