domingo, 25 de setembro de 2016

Protesto: Candidatos oposicionistas na eleição em Natal publicam nota na qual criticam atual gestor

Foto: Reprodução
É assinada por cinco candidatos a prefeito da cidade do Natal, capital do RN, todos em oposição ao atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT), uma Nota Pública que foi distribuída aos veículos de imprensa de todo o estado.
A referida manifestação vem subscrita pelos seguintes candidatos: Fernando Mineiro (PT), Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade), Kelps Lima (Solidariedade), Márcia Maia (PSDB), Robério Paulino (PSOL) e Rosália Fernandes (PSTU).
A redação está abaixo:

Nós, os candidatos e as candidatas de oposição à Prefeitura de Natal, temos divergências programáticas, mas concordamos num ponto: alertar a população de Natal para as manobras de Carlos Eduardo Alves com o objetivo de inviabilizar o debate democrático, nos limites da legislação e no interesse dos moradores, sobre o presente e o futuro da cidade. Por meio de sucessivas representações, possíveis apenas porque Alves dispõe de poderosa estrutura de campanha, ele busca de todas as maneiras amordaçar os demais candidatos, censurando-lhes a propaganda na televisão, no rádio e até na internet. É uma postura que comprova o autoritarismo e o temor de dialogar com a cidade, já exibidos por Alves no exercício do mandato de prefeito e na própria campanha, ao fugir de debates organizados por veículos de comunicação e entidades representativas da sociedade. Esperamos isenção e discernimento do Poder Judiciário para evitar que seja bem-sucedida a estratégia ilegítima de interditar o debate sobre os problemas de Natal, muitos deles criados e/ou agravados pelo próprio Alves. Os fatos evidenciam a importância de levar a eleição ao segundo turno, para que Natal conheça melhor a história, as ideias, propostas e ações dos candidatos a prefeito. Sem censura nem abuso do direito de recorrer à Justiça, que é um dos pilares da democracia e guardiã do princípio da igualdade na disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário