domingo, 25 de setembro de 2016

Assemae: Associação convoca trabalhadores para defender o saneamento público

Foto: Assessoria/Assemae
Para defender o modelo de gestão pública no saneamento básico, a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) se congrega aos trabalhadores na luta contrária à privatização dos serviços.
Com esse objetivo, o presidente da entidade, Aparecido Hojaij, foi palestrante do Encontro Nacional dos Trabalhadores em Saneamento e Meio Ambiente (ENTSAMA), uma iniciativa da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), realizada em Florianópolis (SC), na última quinta-feira (22), salienta informação da assessoria de imprensa da entidade.
Na ocasião, a Assemae alertou que a privatização dos serviços de saneamento básico representa a descontinuidade das políticas públicas de inclusão social, pois o setor privado prioriza apenas a fatia da população que já possui melhor qualidade de vida.
Segundo o presidente da Associação, o saneamento básico é um direito da humanidade e não pode ser considerado uma mercadoria para enriquecimento de empresas.
O presidente também ressaltou a existência de inúmeros serviços municipais que são referência na gestão do saneamento básico, atendendo a população com qualidade e garantindo o controle social na aplicação das políticas.
Ele informou que a Assemae prepara a publicação de uma coletânea nacional, com serviços municipais considerados modelos de gestão pública para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário