domingo, 25 de setembro de 2016

Encontro: Dr. Gustavo discute políticas públicas direcionadas para os animais de rua em Assú

Foto: Reprodução
Na tarde do sábado (24) o candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR), da coligação “Unidos Pela Mudança”, participou de um encontro no interior do Cozinhart Buffet, que contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas que se dedicam à causa dos animais de rua do Assú.
O público foi constituído por agentes de endemias, ativistas e simpatizantes, e a reunião significou um bate papo sobre a questão, visando o encaminhamento de propostas, descreve informação da assessoria de campanha.
Dr. Gustavo se mostrou sensível às sugestões e reivindicações que foram apresentadas na oportunidade.
E percebeu que a maior lacuna enfrentada é a ausência completa do Poder Público do tema.
Não há qualquer envolvimento oficial da gestão no assunto, apesar de ele estar diretamente ligado à preservação das espécies e proteção à saúde pública.
Representantes de organizações não governamentais relataram que a Prefeitura permanece distante do problema e esquivando-se a dar sua parcela de contribuição no aspecto de dar solução aos animais de rua, principalmente cães e gatos.
A crescente incidência de Leishmaniose, mal que afeta tanto os animais quanto os humanos, inclusive podendo levar à morte, foi outra preocupação levantada pelos presentes.
Ao final, Dr. Gustavo teceu suas considerações sobre o encontro: “Chegando à Prefeitura procuraremos realizar o que estiver ao alcance para garantir um mínimo de qualidade de vida aos animais de rua. Creio que o ponto inicial é trabalharmos uma maior organização e difundir mais informações sobre o caso. Temos um projeto voltado para esta área que é a implantação de um Centro de Zoonoses para que haja um ponto de referência nas ações voltadas para os animais de rua, que também precisam ser tratados com zelo, carinho e respeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário