sábado, 24 de setembro de 2016

SPC Brasil/CNDL: Um em cada cinco fãs de futebol fazem parte de programas de sócio-torcedor

Foto: Reprodução
Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais mostra que um em cada cinco (20,4%) fãs do esporte fazem parte de programas de sócio-torcedor, especialmente jovens (27,2%), pertencentes às classes A e B (35,8%) e aficionados por futebol (34,0%).
A pesquisa identificou que a média da mensalidade gasta com o programa é de R$ 78,00, revela informação da assessoria de imprensa dos dois órgãos.
Podendo ser considerada como uma estratégia de fidelização, marketing e uma importante fonte de renda para viabilizar o futebol como negócio, os motivos mais citados pelos sócios-torcedores para se associarem aos programas de fidelidade é ajudar o time (32,9%), ter exclusividade na compra de grandes partidas (17,3%) e evitar as filas na compra de ingressos (13,4%).
A maioria dos entrevistados (53,7%) afirma utilizar todas as vantagens que ser sócio-torcedor proporciona e 31,4% utilizam apenas as vantagens ligadas à ida ao estádio de futebol.
Porém, 13,3% pagam, mas quase não usufruem dos benefícios.
Para grande parte, tornar-se um sócio-torcedor não foi algo impensado do ponto de vista financeiro: 84,4% garantem ter avaliado o orçamento antes de tomar essa decisão.
Por outro lado, 11,4% fizeram as contas e viram que não seria possível, mas, mesmo assim, se inscreveram, enquanto 4,3% aderiam ao programa sem avaliar previamente o orçamento.
Considerando os gastos envolvidos, a pesquisa mostra que 69,0% fizeram uma avaliação completa das despesas, incluindo alimentação e transporte para ir ao estádio.
Outros 29,3% consideraram apenas o valor da mensalidade.

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