segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa: Estado do RN tem dois finalistas do gênero Artigo de Opinião

Foto: Assessoria
Foram conhecidos no dia 27 de outubro, quinta-feira última, os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Entre os finalistas, estão os estudantes José Romildo Cazé Freire, de Jaçanã, da Escola Estadual Professora Terezinha Carolina de Souza; e, Erisvaldo Ramalho dos Santos Junior, de São Gonçalo do Amarante do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o país, salienta informação da assessoria de imprensa da Fundação Itaú Social.
O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública.
As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio.
Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.
O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.
É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário