sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Opinião: Para Fernando Mineiro, situação da Ceasa demonstra descaso do Governo Robinson

Foto: Fábio Cortez/Assecom ALRN
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) visitou nesta quinta-feira (20) os permissionários da Central de Abastecimento do RN (Ceasa/RN) e voltou a falar sobre o fechamento do local durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do RN.
O parlamentar destacou que na ação que determina o fechamento, o montante de recursos aplicados para resolver as pendências da Central de Abastecimento seria de R$ 153 mil.
Não tem crise financeira que justifique o descaso em não resolver o problema que estava orçado em R$153 mil, um valor que foi calculado em 2010. Isso demonstra a incompetência administrativa ao longo dos anos”, disse o parlamentar, que sugeriu remanejar emendas individuais que tem direito para resolver o problema, informa a assessoria de comunicação da ALRN.
O parlamentar disse que “foi dura a decisão de fechar a Ceasa, mas que se não fosse a decisão, o assunto não estaria em discussão e ganhando tamanha repercussão”.
Ainda durante a sessão, o deputado falou sobre o documento apresentado pelo Ministério Público do RN à Comissão de Saúde da Casa em que consta que o Governo do Estado não está repassando para a Saúde os 12% que são determinados pela Constituição.
Fernando Mineiro sugeriu que as Comissões de Saúde, Finanças e Fiscalização façam uma análise urgente do documento.
O deputado petista registrou também a reunião que aconteceu quarta-feira (19) com as entidades do Fórum Estadual de Segurança Pública em que se tratou dos atrasos de pagamento e das questões da segurança no RN.
Vamos nos reunir na próxima quarta-feira com a Comissão Especial de Segurança para discutir os assuntos relacionados à área no RN”, declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário