quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sinmed/RN: Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal investiga saúde pública no RN

Foto: Reprodução
Sindicatos da saúde do estado do RN, através de oficialização do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), solicitaram visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, no mês de setembro, para que fossem apuradas denúncias sobre a saúde pública do estado.
A solicitação foi realizada durante o anúncio do enfrentamento à crise na saúde pública por todas as categorias que atuam na área, em coletiva de imprensa realizada no Sinmed/RN dia 1º de setembro, transmite informação da assessoria de imprensa do órgão, em Natal.
A Comissão, presidida pelo deputado Padre João (PT/MG), informa que instaurou procedimento para acompanhar a investigação sobre as condições de atendimento do serviço de saúde pública no RN e solicita do secretário estadual de Saúde, George Antunes de Oliveira, que sejam tomadas todas as providências para a rigorosa apuração das condições de atendimento.
Já o senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, foi convidado a vir ao RN para visitas as unidades de saúde, mas devido a compromissos de agenda não poderá vir ao estado.
O senador, em carta enviada ao Sinmed/RN, afirma que se solidariza com os profissionais da saúde e compartilha da preocupação com a saúde pública no estado e em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário