sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Assú: Decreto e Portaria formalizam exoneração de servidores no Executivo e Legislativo

Foto: Reprodução
Dentre os atos publicados por meio da edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Município, em Assú, constam um Decreto do Poder Executivo e uma Portaria do Poder Legislativo.
Ambos tratam do mesmo tema: a exoneração de servidores públicos.
O Decreto nº 296, desta data, assinado pelo prefeito Ivan Júnior (PROS) e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Soares, determina a exoneração de secretários municipais, cargos comissionados e a dispensa de funções gratificadas no âmbito do serviço público municipal de Assú e dá outras providências, considerando o término do mandato eletivo do Executivo municipal neste sábado (31).
Ficam mantidos os cargos de provimento em comissão ocupados por: servidores ocupantes do cargo eletivo de conselheiro tutelar do município; servidores em estado gestacional devidamente comprovado até a presente data; e, servidoras em gozo de licença maternidade.
Se verifica, também, a dispensa de ofício de todas as funções gratificadas atribuídas aos servidores públicos municipais, a partir deste sábado.
O ato define, ainda, o retorno, às secretarias de origem, dos servidores que se encontram a disposição de outras secretarias, a partir desta mesma data.
A Portaria nº 024/2016, dispõe sobre procedimento semelhante, na alçada da Câmara de Vereadores, oficializando a exoneração de todos os servidores comissionados da referida Casa legislativa.
A medida tem as assinaturas dos membros da mesa diretora do Parlamento: Breno Lopes (PSB), presidente; Waldson Bezerra (PSB), 1º secretário; e, Leosvaldo Paiva (PSD), 2º secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário