quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Parceria: FIERN e UFRN assinam acordo de cooperação técnico-científico

Foto: Reprodução/Fiern
A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e a Universidade Federal do RN (UFRN) assinaram nesta quarta feira (07), na Casa da indústria, na capital do estado, acordo de cooperação técnico-científico, visando o desenvolvimento de pesquisa científica e aplicada, serviços laboratoriais e transferência de tecnologia no segmento industrial.
Inicialmente serão contemplados com o convênio as indústrias do setor de alimentos e bebidas, como sorvetes, panificação, doces, água mineral, entre outros, registra informação extraída da página eletrônica da Federação.
Participaram da solenidade o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o diretor de Inovação da FIERN, Djalma Barbosa Júnior, a diretora do SENAI, Roseanne Azevedo, o superintendente do SESI, Juliano Martins, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Maria Angélica, o superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão, o diretor do Centro SENAI Clóvis Motta, Genildo Peixoto, e a gerente da Unidade de Desenvolvimento de Negócios do SENAI, Etienne Lima.
Pela UFRN estiveram presentes a reitora Ângela Paiva, a chefe de gabinete, Célia Ribeiro, o pró-reitor de pesquisa, Josué Vítor, e o professor Marciano Furukuwa.
Ainda conforme o texto publicado no site da FIERN, o convênio é desdobramento do relacionamento estreito entre as duas instituições, que agora partiram para realizar um trabalho concreto, aproximando academia e iniciativa privada. 
É a primeira ação da Secretaria de Gestão de Projetos da universidade, criada este ano com intuito de desenvolver trabalhos em parceria com outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário