quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saúde Pública: Inscrições abertas para seminário sobre arboviroses e suas complicações

Foto: Reprodução
Profissionais de saúde do estado, dos municípios, das instituições de ensino e da sociedade civil organizada são convidados para participar do Seminário Norte-rio-grandense sobre Arboviroses e suas Complicações, que acontece entre 12 e 14 de dezembro no auditório da Reitoria da Universidade Federal do RN (UFRN), no campus central, em Natal.
Realizado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN), o evento conta com apoio da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex), observa informação de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da instituição universitária.
A programação inclui palestras, mesas-redondas, conferências e debates sobre temáticas referentes às arboviroses – doenças transmitidas por insetos, entre eles o Aedes aegypti –, como pesquisas, controle vetorial, diagnóstico laboratorial, investigação e encerramento de óbitos, síndromes neurológicas, microcefalia e os agravos da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Em paralelo, haverá o II Fórum Temático da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, o IV Encontro Intersetorial de Enfrentamento à Microcefalia no RN e a apresentação de trabalhos técnico-científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário