quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SEEC/RN: Pasta faz seminário de formação para os gestores eleitos para o biênio 2017/2018

Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN) inicia nesta quinta-feira (08), às 9h30, o Seminário de Formação dos Gestores Escolares para o biênio 2017/2018.
O evento acontece no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, frisa nota vinda da assessoria de comunicação do órgão.
O Seminário será aberto pela secretária Cláudia Santa Rosa e terá durante todo dia realização de painéis envolvendo temas como Programa Direto nas Escola (PDDE), PDDE Educação Integral, PDDE Qualidade, Programa Nacional do Livro Didático, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Prestação de Contas e Programas vinculados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na sexta-feira (09), com início às 8h30, no Auditório Angélica Moura, da SEEC/RN, acontece um painel para os técnicos financeiros das Diretorias Regionais de Educação e da Cultura (DIRECs) sobre o tema da prestação de contas. 
Logo após haverá a cerimônia da posse dos gestores escolares eleitos para o biênio 2017/2018.
O processo de eleição para gestores da rede pública do RN aconteceu no dia 29 de novembro deste ano nas escolas consideradas legais aptas, de acordo com o que estabelece o art. 23 da Lei Complementar nº 290, de 16 de fevereiro de 2005.
Participaram do pleito eleitoral 527 escolas pertencentes às 16 DIRECs e um total de 907 gestores foi eleito através de um sistema informatizado e com a participação da comunidade escolar formada por professores, servidores, pais/mães e estudantes.
O evento também contará com uma conferência sobre o projeto jovem do futuro do Instituto Unibanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário