segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Arquidiocese: Pároco de Santana do Matos assume posto de Vigário Episcopal Norte

Foto: Rivaldo Júnior/Assessoria
O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou os nomes dos novos responsáveis por algumas funções, na Arquidiocese de Natal.
O anúncio foi feito no final da missa, celebrada às 8h da última quarta (11), na Catedral Metropolitana, segundo informação postada no portal virtual da Arquidiocese, na capital potiguar.
No início, foi anunciada a nomeação do Monsenhor Edilson Soares Nobre, até então Vigário Geral da Arquidiocese, para bispo da Diocese de Oeiras (PI).
Além de ser Vigário Geral, Monsenhor Edilson também era coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação e pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, em Natal.
Para a função de Vigário Geral, Dom Jaime nomeou o Padre Paulo Henrique da Silva, que também é capelão do Instituto Maria Auxiliadora.
Para pró-Vigário Geral, Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal.
Até a posse como bispo, em Oeiras, Monsenhor Edilson ficará como administrador da Paróquia de Santana, em Capim Macio.
Já, o nome do novo coordenador do Setor de Comunicação será divulgado posteriormente.
Na quarta-feira, o Arcebispo também divulgou outras nomeações.
O Padre Francisco Flávio Herculano do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal, será o novo Vigário Episcopal Urbano e coordenador arquidiocesano de pastoral.
O novo Vigário Episcopal Norte será o Padre Josino Raimundo da Silva, pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos.
E o Padre Valdir Cândido de Morais, atual ecônomo da Arquidiocese, foi nomeado Vigário Episcopal para a Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário