sábado, 21 de janeiro de 2017

Comando Metal: Quarto programa do ano conta com participação de grandes ícones do metal

Kreator/Reprodução
A quarta audição de 2017 do programa Comando Metal, pela Rádio Princesa do Vale AM (www.radioprincesadovale.com) está pronta para ser apresentada neste domingo (22), a partir de 20h30.
A gravação foi realizada no Studio JW, na cidade do Assú – você pode saber mais informações sobre a empresa nos links https://soundcloud.com/jwprodutordeaudio e https://www.facebook.com/studiojwassu.
O programa traz os destaques da edição nº 216 (janeiro) da revista Roadie Crew, com um especial sobre Hard Rock.
Do surgimento do estilo nos anos 1970 ao auge do Glam Metal na década de 80, a publicação aborda tudo que de mais importante aconteceu no Hard Rock, ressaltando a importância do visual, dos videoclipes, das baladas e o lado virtuoso dos músicos.
Gêneros como AOR, Sleaze Glam, Hard N' Heavy, Hard no Funk 'O Metal e Shock Rock não ficaram de fora, assim como todos os locais icônicos em que as bandas surgiram e se apresentaram na fase áurea da Sunset Strip de Los Angeles, como Whisky A Go Go, Cathouse, Gazzarri's, Rainbow Bar & Grill, Starwood, The Roxy Theatre, Troubadour e The Viper Room, além do Guitar Center, em matéria assinada pelo guitarrista Bill Hudson; as lojas Amoeba e Tower Records, com texto do jornalista Sérgio Martins; e, o lendário Madison Square Garden de Nova York.
A revista ainda traz matérias abordando os problemas com o comitê Parents Music Resource Center (PMRC), o radicalismo, as bandas que se debandaram para o Hard e as que saíram do Hard e viraram casaca nos anos 90, curiosidades diversas, as excentricidades dos músicos, o Hard Rock nos Games e no Cinema, o Hard entre as mulheres e as musas do Glam Metal e um resumo da história do estilo no Brasil.
Também constam os que estão revivendo o Glam Metal na Suécia e em outros países.
A edição especial também traz os 45 Álbuns para entender o Glam Metal, uma lista de outros lançados nos anos 80 e 90 que você precisa conhecer e até mesmo uma lista com músicas Hard que constaram em trilhas das telenovelas brasileiras.
A revista traz também colunas especiais assinadas por Simon Daniels (Autograph), Dario Seixas (Crown Of Thorns/Jean Beauvoir), Walcir Chalas (Woodstock Discos), Carlos Chiaroni (Animal Records) e Klaus Peter Loos (Natal Metálico).
O pôster é do álbum W.A.S.P., lançado em 1984, da banda norte-americana homônima.
A parte musical do Comando Metal deste domingo fica a cargo do seguinte cast: Death Angel, Mekong Delta, Nocturnus, Mortal Sin, King Diamond, Annihilator, Wolf Spider, Primus, Mordred, Sabbat, Sepultura, Carcass, Overkill, Sanctuary, Voivod, Coroner, Death, Entombed, Forbidden, Nuclear Assault, Watchtower, Candlemass, Atheist e Kreator (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário