quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Convocação: Município inicia entrega de boletos a inscritos no programa Garantia-Safra 2016-2017

Foto: Reprodução
Produtores, presidentes de associações/conselhos e representantes comunitários do setor rural já podem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura do Assú, para o recebimento dos boletos de pagamento correspondentes ao programa Garantia Safra, referente ao exercício 2016-2017.
O órgão municipal alerta que o prazo para quitação do boleto expira no dia 31 de janeiro de 2017, cita texto produzido pela Secretaria Adjunta de Comunicação da municipalidade.
Adverte, ainda, que o não pagamento do documento, relativo ao valor da contrapartida do participante, torna o mesmo inapto para o programa, e não terá direito ao benefício. 
O comparecimento dos beneficiários deve ocorrer na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, instalada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no horário de expediente, de 7h às 13h, de segunda a sexta.
O programa uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar(Pronaf), para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.
Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário