quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

FIERN: Índice de Confiança do empresarial industrial do RN registra alta de 6,42%

Foto: Reprodução/FIERN
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do RN aumentou de 45,2 para 48,1 pontos, mostrando que a falta de confiança dos empresários potiguares perdeu força entre dezembro e janeiro.
Com este resultado, o ICEI chegou ao maior valor para um mês de janeiro desde 2014, quando o indicador alcançou 57,2 pontos, relata nota publicada pelo site da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
Este declínio na falta de confiança deve-se, principalmente ao maior otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses, sobretudo da própria empresa.
No que tange à avaliação quanto às condições atuais, os resultados revelam uma situação mais desfavorável do que a vigente nos últimos seis meses.
Tanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação quanto os da Indústria da Construção apontam moderação na falta de confiança.
As médias e grandes empresas mostram-se confiantes, enquanto as pequenas demonstram maior falta de confiança.
A sondagem revela ainda uma contraposição entre a confiança do empresário potiguar e do nacional.
Em janeiro, o ICEI potiguar, elaborado com base na Sondagem realizada entre os dias 03 e 13 do mês, registrou alta de 6,42%, passando de 45,2 para 48,1 pontos, contudo, mantém abaixo dos 50 pontos, mostrando que a falta de confiança dos empresários potiguares perdeu força (valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança).
Na comparação com janeiro de 2016, o ICEI cresceu 30,71 % (36,8 pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário