quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Inspeção: Prefeito Gustavo Soares inteira-se do grau de precariedade da saúde pública

Foto: Marcos Costa/Assessoria
O prefeito Gustavo Soares (PR) sequenciou nesta quarta-feira (18) a agenda iniciada segunda-feira última (16), por meio da qual procura ter uma noção exata da deficiência que seu governo encontrou na estrutura de saúde pública municipal.
Ao lado do secretário de Saúde, Luís Eduardo, o chefe do Executivo assuense avaliou pessoalmente as condições das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro São João e das comunidades suburbanas de Morada Nova e Lagoa do Ferreiro.
O release é procedente da Secretaria Adjunta de Comunicação.
Na visita, onde pôde buscar informações no contato direto com os profissionais de saúde e servidores de cada UBS e, ainda, dos pacientes que nelas são atendidos, o gestor verificou que a existência de produtos básicos já seria suficiente para garantir uma melhor qualidade na prestação de serviço e, por conseguinte, reduzir substancialmente o número de pessoas que recorrem ao Pronto Socorro Municipal – instalado no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.
Durante a inspeção o prefeito Gustavo Soares constatou, numa das UBSs visitadas, a carência de equipamentos tais como luminárias, colchões para leitos, medicamentos e até fio de sutura.
Reafirmando o compromisso de sua administração com a saúde, o prefeito frisou que muito do que está escasso ou inexistente nos postos de atendimento representa baixo custo para os cofres públicos.
Reiterou seu propósito de adotar as medidas breves para que a saúde do Assú vivencie uma realidade que se aproxime da expectativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário