quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Posse: Max Bezerra assume Diretoria de Ativos de Terceiros do Banco do Nordeste

Max Bezerra/Assessoria
O Banco do Nordeste (BNB) tem novo diretor de Ativos de Terceiros: José Max Araújo Bezerra.
O gestor é funcionário de carreira da instituição e ocupava o cargo de superintendente de Gestão de Ativos de Terceiros.
A informação é distribuída pela assessoria de comunicação social da instituição, em Fortaleza (CE).
Max Bezerra é economista, executivo de Finanças e mestre em Economia.
Possui as principais certificações profissionais exigidas pelo órgão regulador dos mercados financeiro e de capitais - Comissão de Valores Mobiliários (CVM) - e órgãos autorreguladores - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Nordeste (Apimec).
Egresso das Forças Armadas, onde serviu como oficial do Exército por cinco anos, Max Bezerra iniciou sua carreira profissional no BNB em 1989 e passou por diversos cargos na instituição, como consultor do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) e gestor da área de Políticas de Desenvolvimento.
Também acumulou experiência no Governo Federal, em Brasília, representando o BNB em diversos ministérios no período de 1996 a 2002.
Max Bezerra coordenou, de 1999 a 2002, como secretário executivo do Conselho Curador do Banco da Terra, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), importante programa de crédito fundiário com atuação em todas as regiões do país.
Dentre suas novas atribuições na Diretoria de Ativos de Terceiros do BNB, destaca-se a gestão de investimentos financeiros com patrimônio de R$ 5,5 bilhões, de mais de 60 mil cotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário