quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Saneamento: Caern inicia coleta de esgotos para 1.620 famílias do bairro Capim Macio

Foto: Reprodução
Mais de 1.600 famílias residentes em 31 ruas no bairro Capim Macio, na capital do estado, estarão recebendo a autorização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) para realizar as ligações de esgotos à rede pública, nos próximos dias.
A empresa concluiu recentemente a construção da infraestrutura de rede e caixas individuais coletoras, na frente de cada imóvel (casa ou edifício) e começou a distribuição dos comunicados para execução das ligações.
A notícia é procedente da assessoria de comunicação social da Companhia, em Natal.
Para executar a ligação na rede pública, as instalações sanitárias internas dos imóveis devem estar de acordo com as normas da Caern, conforme orientações apresentadas pelas equipes de visitadores ou no próprio escritório da empresa e centrais de cidadão.
O coordenador do Grupo de Acompanhamento de Obras de Natal (GAO), Paulo Vieira Cunha, explica que o esgoto vai por gravidade na tubulação até a caixa coletora na calçada.
Todos os dejetos de banheiro, cozinha e área de serviço devem ser canalizados até o duto principal que vai até a calçada.
A Companhia esclarece que a ligação só pode ser efetuada após o recebimento do comunicado.
Informa ainda que segundo a legislação, a partir do momento da liberação do serviço, a companhia começa a implantação da cobrança, equivalente a 70% do valor da conta de consumo de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário